Série: As garotas

Quando A garota napolitana foi publicada, em agosto de 2025, muitos leitores me escreveram dizendo que ficaram com a sensação de que a história poderia continuar.   

Essa sensação estava correta: Nina nasceu com a urgência de um grito, e ocupou cada pedaço da minha alma. Ao colocar o ponto final, compreendi que outras mulheres precisavam emergir.

Assim nasceram Tessa, A garota russa, presa a uma tradição familiar opressiva, que tenta se libertar por meio da arte, e Cintia, A garota londrina, jornalista e escritora anônima que precisou atravessar suas próprias sombras para continuar existindo.

Cada livro pode ser lido de forma independente, como uma narrativa conclusiva. Mas, juntos, eles se entrelaçam, formando um tecido narrativo sobre mulheres que descobrem, na sororidade real e imperfeita, possibilidades de resistência e reinvenção.

As garotas selvagens, o quarto livro da série, é o encontro entre as três protagonistas, fechando esse universo com a pergunta que atravessa todas elas: o que significa tentar ser livre quando o mundo insiste em te esmagar?

Deixo um convite carinhoso para você mergulhar no universo das Garotas:

Livro 1: A garota napolitana

Nina cresceu acreditando que se esconder era seguro. Nascida em Nápoles, imigrou para São Paulo no início da adolescência. Escondeu o sotaque, um trauma devastador, e seu desejo de ser romancista.

Mas seu amor de adolescência, André, ao cruzar seu caminho na fase adulta, a desafia a questionar suas escolhas, confrontar seu passado e se reinventar.

Informações do livro

  • Autora: Bianca Lunna
  • Gênero: Romance Contemporâneo
  • Série: As Garotas (livro 1)
  • Formato: e-Book
  • Páginas: 177
  • Temas: identidade, pertencimento, imigração, violência psicológica, recomeços.
  • Segunda edição: janeiro/2026
  • Brecha Edições – Literatura independente.

Quero ler A garota napolitana

“Olhar é ser engolido por um mundo ávido e misterioso.”

Mais sobre Nina e seu mundo:

Crônicas, textos e spin-off:

Livro 2: A garota russa

Tessa Grecov, artista visual apaixonada por música, sonha em escapar do pai autoritário e forjar o próprio destino, escolhe a banda de rock Selvagens Inocentes para se reconstruir. Sua jornada é feita de curvas e atalhos, e um ímpeto que a fará enfrentar a industrial musical, lutar pela autenticidade da arte e se libertar dos fantasmas da sua linhagem nobre russa.

Afinal, a arte pode ser um caminho de libertação?

Esse será o próximo lançamento da série, muito em breve!

Livro 3: A garota londrina

Cintia sempre acreditou que nasceu para vencer. Destemida e carismática, torna-se jornalista e autora anônima de um blog prestigiado.
Quando se envolve com Marcos, namorado de Nina, inicia uma queda vertiginosa feita de traições, culpa e agressões emocionais. Para sobreviver, Cíntia precisará se despir de suas ilusões e reconstruir a própria identidade.

Livro 4: As garotas selvagens

O encontro entre Nina, Tessa e Cintia. Um romance em construção.

Brechas semanais!

Inscreva-se para receber textos inéditos, bastidores do romance, reflexões sobre escrita e notícias sobre novos lançamentos.

Quero receber!